Templates

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A CRIAÇÃO


Tema: A criação


1-Versículo para Memorizar: No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1

2- Objetivo: Ensinar as crianças que tudo que foi criado no mundo foi por Deus e sem Ele nada do que foi feito seria feito.

3- Quebra-Gelo: Líder, crie um objeto, usando massinha de modelar, invente algo com as crianças. Ou peça para cada uma delas criar algo. Pode usar sucata também. Quando terminarem, peça para que cada criança comente o que fez, o que criou. E depois explique que assim como elas, Deus criou muitas coisas. e inicie a história da Criação.

4- Leitura da Bíblia: Gênesis 1

5- Mensagem: No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus haja luz e houve luz. E houve dia e noite o primeiro dia. E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e fez separação entre águas e águas. E chamou Deus afirma mento Céus. E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e assim foi o segundo dia, e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi, o terceiro dia. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. E assim os céus e aterra e todo o seu exército foi acabado. E Deus descansou e foi o sétimo dia. Como Deus é maravilhoso criou tudo para sua Glória.

6- Exercício de fixação: Pegue uma cartolina, lápis de cor algumas revistas e cola. Faça uma montagem de como foi feito a criação com as crianças. Enumere cada dia da criação.

7- Encerramento/ Despedida
ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO.   http://miriangalli.blogspot.com/



Lição Bíblica: Tema: E ASSIM DEUS CRIOU
TEXTO - BÍBLICO: Gênesis 1. - 2.1-3
OBJETIVOS DA LIÇÃO: Aprender o que Deus fez a cada dia da Criação. Sentir gratidão pela criação de Deus. Identificar no dia-a-dia como pode cuidar do mundo que Deus criou.
No Manual do professor você encontrará a história bíblica como deve ser ensinada e no Caderno Complementar encontrará os visuais. (Quero deixar registrado aqui que elaborei todas essas sugestões com a postagem feita pela irmã em Cristo e amiga Paula Belquice em seu site, pois meu material ainda não havia chegado. Ela postou algumas Lições da Revista do Professor, Visuais e Atividades também. Quem quiser dar uma olhadinha acessehttp://belquice.multiply.com/photos/album/62/As_Primeiras_Coisas)

Versículo do Dia: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;..." Gênesis 1.31

Atividades: Como nossa turminha aqui na Igreja é mista estaremos utilizando aRevista Plug Kids Aluno n° 1 (crianças de 6-8 anos) e a Revista Pluguinho Kids (crianças 4-6 anos). Todas duas com o título AS PRIMEIRAS COISAS. As duas trabalham os mesmos temas nas Lições Bíblicas, mas trazem atividades próprias para cada faixa etária.

Atividades Extras: Além das Atividades que as crianças realizam de maneira individual para essa aula pode ser preparado um Joguinho da Memória bem interessante. Prepare 15 cartões tamanho 10cmX10cm em cartolina, ou papel cartão. Em 7 cartões enumere-os de 1 à 7 , em outros 7 reduza os visuais abaixo e cole em cada um. Com o visual onde está escrito "Deus Disse" você pode preparar uma carta surpresa a criança que virá-la pode responder uma pergunta sobre a Lição Bíblica. Caso não queira fazer uma carta surpresa você poderá colá-la numa caixinha onde guardará o Joguinho da Memória.
Modo de Brincar: Faça um círculo com as crianças, embaralhe os cartões e arrume-os no chão, ou sobre a mesa. Peça para uma criança de cada vez virar dois cartões. Quando os demais pequeninos virem as combinações entre os dois cartões pergunte se está correto, se estiver deixe as cartinhas viradas para cima, ou então retire do jogo. Se não fizerem par peça que outra criança vire outros dois cartões. A brincadeira termina quando todos os cartões tiverem sido acertados. Essa atividade lhe ajudará a observar se o que foi ensinado foi assimilado por seus alunos.













3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde amei o conteúdo mas não estou conseguindo salvar as imagens vc poderia enviar para o meu email ?

joselita disse...

Ótimo amei , parabéns

Anônimo disse...

Clica em cima d imagem e segura que salva direto pro dawlond

"Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas"

"Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas"

Postagens populares